Thuliovasc`s BLOG

Deus x Haiti

Posted on: 14/01/2010

Deus x Haiti

Se tem uma coisa que eu não nego e tenho muito orgulho é de ser ateu. Antes de mais nada vou tentar explicar de uma forma simples o que me fez criar este ponto de vista.

Não existe nenhuma prova se quer, que comprove que existe deus. Apenas um livros que conta varias histórias mirabolantes para explicar o inexplicável (varias dessas coisas a ciência moderna consegue explicar), colocar medo nas pessoas e extrair o maximo possível de dinheiro dos inocentes fiéis.

Eu sempre tive esse ponto de vista, mais sempre procurei respeitar as pessoas que acreditam(queira eu sim ou nao eles ainda sao maioria, ainda mais no Brasil). Mais de um tempo pra ca eu comecei a perceber que eu não era respeitado da mesma forma que eu respeitava as pessoas. Ja ouvi vários insultos e xingamentos por causa da minha preferencia religiosa.

Justamente por isso hoje em dia eu alem de não respeitar a religião eu ainda à critico (mais eu respeito todo mundo com sua religião, só nao tente me convencer que eu devo acreditar em um conto de fadas).

Agora apouco estava navegando em alguns blogs e encontrei um álbum de fotos do terremoto do Haiti que me fez questionar mais uma vez “Se deus controla o mundo, o que de tão ruim as pessoas no Haiti fizeram para merecer tantos castigos?” “Será que ele não sabe que eles já não tem problemas o bastante?” por essas e outras eu continuo batendo o pé e acreditando que não tem nada maior do que nós mesmos.
Clique aqui e confira as fotos

About these ads

16 Respostas to "Deus x Haiti"

Thulio. O mais surpreendente é que, justo numa tragédia como essa (ou qualquer outra), Deus salta pra fora do livro e aparece em todos os cantos.

Abraço.

Por essa e outras eu tbm acho q não existe Deus, Jesus, Diabo ou nenhum desses outros.
Foram inventados só pra fazer dinheiro.

A situação do povo do Haiti q ja era ruim só piorou agora, tomara q o governo consiga ajudar as pessoas q sobreviveram.

Existem duas forças que regem o universo: uma boa (Deus) e uma má (Satã). Ambas se equilibram. Nem tudo que acontece é obra de Deus e nem tudo que acontece é obra de Satã.

Sem o mal, não existiria o bem. Sem o bem, não existiria o mal.

Sem desastres, não existiria solidariedade.

Sem doenças, não existiria cura.

O mal existe, para que as pessoas boas possam provar sua bondade.

Duvida que ainda não existirá pessoas que se aproveitarão da situação? Quanto tempo até começarem os estupros, os roubos de donativos, as vendas ilegais de provimentos que foram doados pela comunidade internacional, o dinheiro desviado por políticos corruptos?

Quem serão essas pessoas? Quem as fará parar? Deus ou Satã? O bem ou o mal?

Porque Deus é culpado de tudo que acontece, sejam coisas boas, ou coisas ruins?

É como aquela velha piada, do crente que estava numa cidade atingida por uma enchente, e que recusou socorro de uma ambulância, uma lancha e de um helicóptero, dizendo que Deus ia salvá-lo. Fez isso até pouco antes de ser coberto pelas águas e morrer.

Ao chegar ao outro mundo questionou a Deus: “Eu sempre tive fé no senhor e ainda assim, me deixaste morrer de forma tão dolorosa”.

Eis que Deus o respondeu: “Meu filho, te mandei até helicóptero para salvá-lo e mesmo assim, ainda recusaste minha ajuda”.

Temos que aprender a abrir os olhos, para que possamos enxergar aonde está Deus e aonde está o Diabo.

Felipe, deixe de ser hipócrita! Seu Deus é o mesmo diabo! E se alegar que não é, terá que admitir que ele o criou!
Deus é culpado sim, pq vc o alega ser onipresente, onisciente e onipotente! Se tem esse poder que alega, pq n usa? Vá ser hipócrita em outro lugar!
Historinhas nada resolvem, pois muitos cristãos morreram lá.

/\
| |

Viram o que eu digo? É esse tipo de comportamento que o ser humano tem, como o exemplo acima, de agressividade gratuita, que faz o mundo ser o que é.

Deus criou o Diabo sim. Ele foi criado e a ele foi dado o mesmo livre arbítrio que nós temos. E foi por causa disso que ele se rebelou contra Deus.

Deus usa seus poderes sim, só não o usa o tempo todo, para aquilo que nós queremos, porque ele nos deu a Terra e nos deu nosso livre arbítrio. E é este sim que está nos destruindo.

Deus está agindo. Está em cada centavo doado, em cada voluntário, em cada garrafa de água que é enviada, em cada frasco de remédio, em cada pá que ajuda a resgatar os sobreviventes…

Não existe o bem, sem o mal. Já falei isso antes.

Mas eu não vou ficar aqui discutindo com quem não sabe discutir sem agredir.

Flw.

E onde ele estava na hora em que deveria tirar as pessoas de dentro dos prédios que desabaram causando tantas vítimas? Parece que ele só aparece para colher os méritos daquilo que nós humanos fazemos para socorrer uns aos outros.

Olha, eu acredito em Deus, mas não acredito na mais pura bondade.
Qual a melhor forma de ensinar os filhos a nao cometer erros?Deixa-los aprender por si mesmo.
Como mostrar que o mal é errado?Mostrando na prática como é.
E tudo isso faz parte da maior desculpa que já inventaram e a que mais faz sentido: O Livre arbitrio.
Mas se Deus é bom e existe por que ele não muda essas coisas ruins?
Seu pai por um acaso muda as cagadas que você faz?Se muda seu pai não esta lhe ensinando ou mostrando o caminho.Teoria nunca ganhará da prática.
Esse que é o problema da religião, ou as pessoas se apegam a ela e falam ” é assim por que Deus quer” ou se voltam contra ela, Ah pelo amor de DEUS tudo que acontece é culpa nossa, ele nos deu um mundo lindo e perfeito, e a gente cago nele e continua cagando, e ainda quer jogar a culpa e responsabilidade nele?

Talvez ele nem exista mesmo, mas isso é a base para um ser humano, tentar saber da onde ele veio e para onde ela vai, sem isso tudo seria bem pior do que já é.

Gostei do Blog, parabéns.

Oi Thulio, acho que religião é mesmo uma coisa de cada um que realmente não tem que ser imposta.

Você sabia que o Haiti foi dedicado a Satanás 2 vezes e que a religião de 75% das pessoas é o voodolismo e bruxaria africana?

Beijooo

Felipe, além do fato de você ser hipócrita, onde que estou com agressividade? Só porque acertei a ferida que seu Deus não é poderoso assim?

Fluoxetina, agora explica porque uma NAÇÃO tem que sofrer, ALÉM DE CRIANÇAS INOCENTES? Que erros eles cometeram?

Você pergunta isso para mim?O que eu tenho a ver com isso?
Mas vou exemplificar.

Seu pai lhe deu um carro.
Dai vc pegou ele e taco no meio de uma rua onde várias crianças brincavam e matou elas e mais um monte de gente que não merecia.
A culpa é do seu pai que lhe deu o carro ou de vc que fez merda?

então se vc nao entender isso não posso fazer nada.

E chamar alguem de hipocrita é mais hipocrita ainda.
beijinhos baby

Cara, se vc não acredita em Deus, porque nao para de falar e pensar nele?rsss..
A todo instante vc questiona sobre ele.. parece mesmo que vc quer crer nele e procura motivos nas tragedias para desagredita-lo. Ao invez de procurar Deus nas tragedias, porque vc nao ve ele no nascimento de uma criança? ou no nascer de um Sol?
Desencana e deixa seu lado humano responder isso a vc, ninguem sera mais verdadeiro que teu Eu interior..

Concordo plenamente contigo. A existência de Deus está provada na simples perfeição da natureza.

Achar que o surgimento da vida e a simples composição de uma folha, por exemplo, com toda sua perfeição e complexidade, ser puramente obra do acaso e da “seleção natural”… Isso sim que é inacreditável.

Hehehehe.
;)

Você diz isso porque nunca deve ter estudado Estatística (e talvez não tenha entendido Biologia).

claro assim como o homem foi feito de barro, explicação magnifica, certtamente guando ele o fez não foi barro q ele usou, mais algo marrom e mole bem parecido, mais q cheira mau.

se algo bom acontece na vida das pessoas elas dizem “graças a deus”, mais e o q ocorreu com o povo do haiti? eles provocaram aquilo? eles fizeram tanto mau assim para merecer aquilo? a ja sei vcx cristãos vão dizer q voi o diabo, bom então deus deveria estar ocupado demais espiando mulheres no banheiro para não poder ter impedido aquilo né?, falando sério deus NÃO existe e todos q acreditam nele deveriam estar no Haiti na hora do desastre.

Eles levaram aqui por que a humanidade fodeu a terra e o clima fico doido.
Agora fui clara o bastante?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

@thuliovasc

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: